Escritório de Advocacia Especializado em Separação Consensual judicial,   Alimentos, Regulamentação direito de Visita, Investigação de Paternidade e etc.
                     HOME | COMO CHEGAR | ARTIGOS | LINKS | PARCEIROS | FALE CONOSCO | TEL 11-3101-7580

ADVOGADO_DIREITO_DE_VISITA

O processo de regulamentação do direito de visita deve ser realizado por advogados e visa permitir ao pai que não detem a guarda do filho passar algum tempo com o mesmo a fim de participar de sua vida.

O próposito da ação também é evitar abusos e aborrecimentos decorrentes da falta de responsabilidade de alguns pais.



PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE DIREITO DE VISITA

1. O que é a  regulamentação do direito de visita?
R. É o processo judicial que visa permitir ao pai que não detem a guarda do filho passar algum tempo com o mesmo a fim de participar de sua vida.

2. Qual a importância de ser estabelecido o direito de visita?
R.  Evita aborrecimentos e possibilita um planejamento melhor das atividades dos filhos e dos pais.

3. Como é regulamentado do direito de visita?
R.  A regulamentação do direito de visita pode ser determinada amigavelmente pelos pais no ato da separação judicial ou da ação de reconhecimento de união estável, ou caso não haja acordo pode ser determinada através de ação própria, após ter sido determinado a pessoa detentora da guarda da criança.

4. Pode o Juiz determinar de outra forma o direito de visita?
R. Sim, desde fique demonstrado o melhor interesse da criança na opinião do Juiz.

5.  É necessário a contratação de advogado?
R. Sim, sem a presença de um advogado não é possível regulamentar o direito de visita.

6. É possível fazer acordo para ser homologado pela Justiça sobre o direito de visita?
R. Sim, principalmente em ações de separação, divórcio, reconhecimento de união estável, investigação de paternidade e etc.

7.  Qual o custo para regulamentação do direito de visita ?
R. A pricípio existem duas despesas para realização da ação de  regulamentação do direito de visita : a despesa com as custas judiciais e os honorários do advogado que variam de acordo com cada situação e de acordo com o local do ajuizamento da ação.

8. O  direito de visita pode ser alterado após a decisão do juiz?
R.  Sim, desde que comprovado abuso ou eventual alteração de endereços pelos pais.




As informações disponibilizadas nesse site por nossos advogados visam apresentar aspectos gerais sobre os principais assuntos que são rotineiros em nosso escritório.

Caso haja alguma dúvida, sugestão ou reclamação a respeito das informações constantes nesse site, envie um e-mail para contato@advocaciadefamilia.com.br ou ligue para (11)3107-0062




                                LINKS

Acesse os links abaixos e veja informações sobre os demais serviços que prestamos:
             
 SEPARAÇÃO CONSENSUAL EXTRAJUDICIAL  - procedimento realizado por advogados através de escritura pública para dissolução de casamentos. 

 SEPARAÇÃO JUDICIAL LITIGIOSA - processo judicial realizado por advogados visando dissolver o casamento caso não seja realizado um acordo.

SEPARAÇÃO CONSENSUAL JUDICIAL - processo judicial realizado por advogados visando declarar a separação de pessoas casadas.

 DIVÓRCIO- processo judicial ou extrajudicial realizado por advogados que visa à extinção do vínculo matrimonial por completo. 

 ANULAÇÃO DE CASAMENTO - processo judicial realizado por advogados visando anular o vínculo matrimonial. 

 INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE - processo judicial realizado por advogados visando reconhecer a paternidade de filhos.

 GUARDA
- processo judicial realizado por advogados visando estabelecer ou substituir a guarda de uma criança ou adolescente. 

 SEPARAÇÃO DE CORPOS - medida cautelar realizada por advogados para obter a expulsão do cônjuge do lar em razão de violência ou ameaça.
 
 UNIÃO ESTÁVEL - procedimento administrativo ou judicial realizado por advogados para regulamentar e reconhecer os direitos entre os companheiros.

 ALIMENTOS-  processo judicial realizado por advogados visando receber ou alterar o pagamento de valores devidos ao companheiro, cônjuge ou parentes.

 PENSÃO ALIMENTÍCIA - processo judicial realizado por advogados visando receber ou alterar o pagamento de valores devidos aos filhos pelos pais.

 INTERDIÇÃO -
processo judicial realizado por advogados para reconhecer a incapacidade civil de uma pessoa, a fim de preservar os seus interesses e direitos.

 TUTELA- processo judicial realizado por advogados visando preservar os interesses e direitos de menores órfãos.

 SUPRIMENTO JUDICIAL DE VONTADE - processo judicial realizado por advogados visando obter autorização para suprimir a vontade de outra pessoa, em caso de recusa injustificada.

 PACTO ANTENUPCIAL -
procedimento realizado por advogados em cartório para regulamentar o regime de bens do casamento.

 INVENTÁRIO JUDICIAL - processo judicial realizado por advogados visando transferir patrimônio do ente falecido aos herdeiros e regularizar a propriedade de bens.

 INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL - procedimento realizado por advogados por escritura pública visando transferir patrimônio do ente falecido aos herdeiros quando houver acordo entre os herdeiros.

 TESTAMENTO - procedimento realizado por advogados por escritura pública visando determinar o destino de parte do patrimônio após o falecimento.transferir patrimônio em vida para pessoaso ente falecido aos herdeiros quando houver acordo entre os herdeiros.
  
 

Rua Condessa de São Joaquim, 310 Bela Vista São Paulo contato@advocaciadefamilia.com.br Tel (11) 3107-0062
                         Escritório de Advocacia Especializado em Separação Consensual judicial,   Alimentos, Regulamentação direito de Visita, Investigação de Paternidade e etc.